Marketing Para Cantores » Como Divulgar um Cantor do Jeito Certo

Chegou a hora de falar de marketing para cantores. Vamos descobrir como divulgar um cantor do jeito certo e como começar uma carreira de cantor. Acompanhe este artigo até o final, pois aqui, vou compartilhar com você 10 anos de experiência no mercado musical.

Se você chegou até este artigo, provavelmente você é ou pretende ser um cantor famoso. Caso contrário não estaria querendo aprender marketing para cantores, não é?

Portanto, quero que você entenda que seguir uma carreira de cantor não é nada fácil. A parte do glamour não é bem como parece. Você precisa de muita dedicação e trabalho duro.

Você precisa não só aprender a parte técnica, como cuidar da voz, e ter presença de palco, como também aprender como funciona o marketing para cantores. Pois não basta ter talento, você precisa alcançar o público e ser ouvido pelas pessoas.

Mas para começar, assista ao vídeo abaixo onde eu mostro algumas formas de você divulgar sua música sem gastar muito dinheiro. Esse vídeo é fundamental para qualquer cantor:

O Princípio do Marketing para Cantores

Antes de mais nada é necessário entender que sua carreira musical deve ser construída sobre 3 pilares: você, sua música e seu público.

Pilares para começar uma carreira musical

Funciona assim: você produz sua música (que é o seu conteúdo principal), seus fãs se conectam com sua música e quando essa conexão é muito intensa (com o decorrer do tempo), eles vão se tornar fãs de você.

Entenda que as pessoas não viram fãs da sua música, eles se tornam fãs do artista. Afinal, ninguém diz por aí que é fã da música “Triller”, as pessoas dizem que são fãs do Michael Jackson, entende?

Portanto, para conquistar fãs de verdade você precisa investir na sua personalidade como artista e no seu posicionamento artístico. Escolhendo o nome artístico perfeito, sua história, postura e tudo mais que envolve sua imagem.

Somente após ter uma imagem bem construída, vamos para o passo seguinte que é a escolha do seu repertório.

Suas músicas precisam se conectar com seu público, contando histórias e falando em uma linguagem comum. Com uma imagem bem construída e um repertório bem selecionado, o marketing do cantor já começa bem.

Como Divulgar um Cantor do Jeito Certo

Entenda que o marketing para cantores vai ajudar você a conquistar a atenção das pessoas, com isso, fazer com que a pessoa clique no seu videoclipe no Youtube ou abra seu perfil no Instagram.

No entanto é a sua qualidade musical que vai fazer com que essa pessoa goste do seu trabalho e tenha interesse em continuar acompanhando.

Existem várias técnicas e estratégias para você divulgar sua carreira musical do jeito certo. Mas infelizmente, não dá para explicar tudo sobre marketing para cantores em apenas um artigo. Portanto, vou recomendar que você acompanhe os vídeos gratuitos no meu canal do Youtube.

Já publiquei mais de 200 vídeos sobre marketing para cantores no Youtube. Contudo, todo esse conteúdo pode fazer você ficar um pouco perdido, por isso existe meu Curso de Marketing Musical. Para os cantores que já querem começar do jeito certo sem muita perda de tempo.

Em conclusão, para fazer um bom marketing você precisa aprender com quem entende. É muito perigoso quando você comete erros na hora da sua divulgação.

É justamente por isso que eu estou ha mais de 5 anos compartilhando este conteúdo pra você. Aqui neste site tem tudo que você precisa para aprender como divulgar sua música do jeito certo e finalmente ter uma carreira musical de destaque.

Você só precisa fazer sua parte e dedicar um pouco do seu tempo consumindo este conteúdo, sempre anotando as melhores idéias. Se você quiser acelerar seus resultados, recomendo que comece pelo meu curso de Marketing Musical, basta clicar na imagem abaixo.

Curso de Marketing para Cantores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.