Selecione a página

Como Colocar Música no Spotify » Entenda Como Funciona

por | Mais Fãs

Chegou a hora de aprender como colocar sua música no Spotify. Por isso, neste artigo vou te mostrar como enviar sua música para as plataformas de streaming do jeito certo. Então acompanhe este artigo até o final.

A princípio, é necessário entender como funciona a distribuição de músicas online. No vídeo abaixo eu explico passo a passo com colocar sua música no Spotify, assista:

O que é preciso para colocar uma música no Spotify?

Antes de mais nada, para enviar sua música para o Spotify, Deezer ou qualquer outra plataforma de distribuição digital, você precisa ter um trabalho gravado com qualidade.

E não estou falando de qualidade musical, letra, melodia e etc. (que também é importante, claro). Falo de qualidade de gravação. Sendo assim, procure um bom produtor musical para gravar sua música.

Em seguida, ao termino da produção, você irá solicitar ao produtor o arquivo da sua música em Wav. Este é o formato que o Spotify solicita na hora do envio.

Além disso, você irá precisar de uma capa para sua música, álbum ou EP. A resolução da sua capa deve ser de 1600×1600 pixels.

Distribuidoras de música online

Conforme forem finalizadas as músicas gravadas no estúdio, com os arquivos necessários em mãos, o próximo passo é se cadastrar em uma distribuidora de música online (agregadora musical ou network).

São as agregadoras musicais que irão receber os arquivos do seu projeto, analisa-los e uma vez aprovados, envia-los para o Spotify. Além disso, são responsáveis também por recolher os rendimentos financeiros da música e repassar ao artista.

Entretanto, existem várias distribuidoras de música disponíveis no mercado. Assista o vídeo abaixo onde eu explico como escolher sua distribuidora musical.

Principais agregadoras de música citadas no vídeo:

Onerpm: https://onerpm.com/pt/
Distrokid: https://distrokid.com/
CD Baby: https://pt.cdbaby.com/
Tratore: https://www.tratore.com.br/

Portanto, após escolher sua agregadora musical, basta fazer seu cadastro e clicar em “envio de música” ou “distribuir música”. O botão para enviar sua música varia dependendo do site.

Dicas de como enviar sua música para o Spotify

Em conclusão, é muito fácil enviar sua música para o Spotify. Basta escolher sua agregadora musical, fazer seu cadastro e enviar. No entando existem alguns cuidados que você precisa tomar antes de fazer este procedimento.

  1. Escolha a data de lançamento da sua música com antecedência: Assim você terá mais tempo de fazer o Pré-Save, planejar o lançamento e as campanhas de marketing para cantores.
  2. Embora muitas pessoas ignorem as letras miúdas, é preciso que você leita atentamente os termos de contrato de cada agregadora musical: Não saia aceitando termos de contrato sem antes ler o que elas tem a dizer.
  3. Por fim, não deixe seu perfil do Spotify abandonado. Depois de ter enviado sua primeira música, não fique parado. Programe-se para continuar enviando novos projetos sempre que possível, no mínimo 3 vezes ao ano. Isso fará com que sua audiência cresça pois o algoritmo de recomendação do Spotify sempre irá te indicar para novos ouvintes.

Aprenda a Lançar sua Música no Spotify

Eu sei que pode ter ficado algumas dúvidas sobre como enviar sua música para o Spotify do jeito certo. Afinal é um processo simples, mas pode ficar confuso na cabeça de quem está começando agora na música.

A fim de te ajudar nisso, criamos o Spotify Dominado. Um treinamento passo a passo onde você irá aprender não só como colocar sua música no spotify, como também fazer a divulgação e conquistar ouvintes. Do zero ao avançado:

  • Como fazer o algoritmo do Spotify recomendar sua música.
  • Entrar em Playlists Públicas, Algorítmicas e Editoriais.
  • Como fazer uma campanha de Pré-Save.
  • Ferramentas para divulgar sua música no Spotify.
  • Como fazer o lançamento da sua música.

Enfim, tudo isso e muito mais você terá acesso dentro do Spotify Dominado. Portanto conheça o treinamento clicando aqui. E seja um membro da Hotstages para ter acesso a este e outros cursos.

Área de Membros Hotstages

Temos o Guia Completo para sua Carreira Musical

Pare de quebrar a cabeça com conteúdos soltos na internet e tenha acesso a mais de 7 cursos para ser um artista completo e conquistar seu espaço no mercado musical.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *