3 Dicas de Como Cuidar da Voz Antes de um Show

Como Cuidar da Voz antes do Show

Está precisando saber como cuidar da voz? Tem algum show ou vai precisar usar bastante a voz em algum momento importante?

Ser cantor é tarefa de grande responsabilidade, em sua grande maioria é ele quem está à frente da banda, e para poder manter a voz limpa durante anos é preciso ter cuidados especiais para com ela.

Leia também:

Como Cuidar da Voz para Cantar

Como são as cordas vocais

Se você é cantor e vai fazer um show, ou está pensando em se tornar um, antes de mais nada você precisa de orientação de como cuidar da voz. Por isso trouxemos aqui 3 dicas para cuidar da sua voz antes de um show, seguindo-as você verá que sua performance irá mudar para melhor.

Aqueça sua voz

Antes de mais nada, é fundamental para um cantor que irá fazer um show estar com a voz aquecida. Desse modo, não importa se a apresentação sendo de duas horas ou de 30 minutos.

Segundo fonoaudiólogos, o aquecimento deverá ser curto se a apresentação for mais longa e isso tem uma razão, até porque o cantor irá usar a voz por um longo tempo, ele poderá se desgastar um pouco e comprometer a sua performance.

Também existe o outro lado que diz ” se for cantar por pouco tempo, aqueça bem a voz” porque como se trata de uma apresentação curta, o cantor não terá muito tempo para ir aquecendo a voz durante o show, mas é claro que isso se aplica a cantores que já tenham a colocação da voz e maturidade muscular, sem esses dois fatores ele irá se desgastar rápido.

Tenha um momento para sua voz

É muito importante que o cantor tenha um momento de concentração, onde ele possa estar sozinho e em meditação. Se organizar internamente é fundamental antes de um show, pensar na sua futura performance, fazer alongamentos lentos, respirar fundo, manter a calma e estar sempre confiante.

Estar em paz consigo mesmo antes de entrar em cena em um show é fundamental para que a mente e o corpo se conectem e ambos se sintam seguros de executar todo o trabalho que foi desenvolvido nos ensaios agora em um show.

Este é um bom momento para fazer uma oração, reunir-se com sua banda ou equipe e liberar palavras de incentivo. Alimentar sua auto confiança é fundamental para cuidar da voz antes de um show. Afinal, fatores emocionais negativos podem prejudicar a sua voz.

Descanso é fundamental

Quer uma dica final de como cuidar da voz? Procure descansar! Não durma tarde, não faça exercícios físicos desgastantes antes de um show. Afinal, você precisará estar com a musculatura forte e não cansada.

O corpo se recupera e faz a recuperação dos tecidos musculares (incluindo os que são utilizados no canto) durante o sono. Por isso, é fundamental descansar bem sempre antes de um show.

Alimente-se bem

Alimentação saudavel para cantores

Em conclusão, beba a quantidade recomendável de água e não coma comidas pesadas ou condimentadas. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas e produtos que anestesiam a voz como: balas de menta, spray e etc. Com essas 3 dicas para cuidar da sua voz antes de um show, você poderá subir no palco tranquilo e fazer seu show, cuide da sua voz, ela é seu instrumento.

Quer ser um artista de destaque?

Como Criar um Nome Artístico

Agora que você sabe como cuidar da voz antes de um show, está mais preparado para ir bem no palco. No entanto, muitos artistas tem dificuldades em como vender um show.

Para ser um artista de sucesso, independente do seu estilo, é fundamental aprender como divulgar sua música e construir uma carreira na música. Para isso, vou recomendar que você conheça o meu livro: Os 7 Verbos do Marketing Musical.

Os 7 Verbos do Marketing Musical
Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Como Cuidar da Voz
Pontuação:
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.