Como Compor uma Música Memorável: Dicas para compor músicas inesquecíveis

Como compor uma música memorável

Não importa o estilo musical, se está começando na música ou se é velho de guerra em composição. As opiniões sobre o que é uma música de qualidade e como compor algo que agrade o público são diferentes e controversas.

O fato é que existem algumas dicas que podem ajudar no processo criativo de qualquer pessoa que deseja escrever uma letra de música ou criar uma melodia.

Uma delas, por exemplo, é sempre ter onde anotar ou gravar o que vier na cabeça. Quase todo compositor já teve que sair do banho correndo para anotar alguma ideia antes que ela apagasse de sua mente. Então, a primeira dica é: sempre tenha onde registrar suas ideias.

Bom, para falar sobre esta e outras dicas e sobre como compor uma música memorável, eu convidei meu amigo Gustaf Rosin, que é integrante da banda MOLDAR e fundador do “Congresso Nacional de Composição e Criatividade Musical – CONAMUS” para um bate papo sobre composição musical e criatividade. Nele, passamos algumas dicas bem legais para quem é compositor iniciante, para que não cometa alguns erros clássicos que quase todos comentem quando começam a fazer música.

Vídeo: Como Compor uma Música Memorável

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.