Como começar uma carreira musical com alta probabilidade de sucesso

Como começar uma carreira musical

Muitos experts no mercado musical tem várias teorias sobre como começar uma carreira musical do jeito certo. Isso por que, começando do jeito certo, você evita a frustração e diminui os riscos de tudo dar errado.

Uns afirmam que o melhor jeito de começar uma carreira musical é entendendo o seu público-alvo, enquanto, para outros, é melhor começar com uma boa proposta musical para só depois conseguir público. Enfim, as opiniões se divergem muito.

Os 7 Verbos do Marketing Musical

Neste conteúdo, decidi colocar a minha visão sobre qual o jeito certo de começar uma carreira musical. Depois de trabalhar por tanto tempo com divulgação artística e depois de todos os livros, artigos e vídeos que já estudei sobre o assunto, consegui chegar no que eu vou te mostrar agora:

Três pilares que sustentam sua carreira

Para começar, é importante que você entenda que nem você e nem os seus fãs são os únicos componentes que precisam ser avaliados antes de começar sua carreira. É preciso refletir e entender os três pilares básicos da estrutura da sua carreira musical, que são: você, sua música e seus fãs.

Como começar uma carreira musical

Não adianta nada você ter uma música boa se você não tem fãs para ouvi-la. Também não adianta você ser um artista muito talentoso, mas não conseguir fazer uma música que conecte com as pessoas.

Estes três pilares complementam um ao outro e, por isso, você precisa começar uma carreira musical fazendo uma análise sobre eles.

Entenda seu público-alvo, tenha um bom som e, principalmente, procure ser uma pessoa com a mente preparada para fazer acontecer.

Portanto, busque meios de ser mais produtivo (pare de procrastinar e perder seu tempo com o que não vai te ajudar a alcançar seus sonhos). Aprenda a divulgar sua música e a se posicionar como uma autoridade no seu segmento musical.

Seja um artista de sucesso antes mesmo de fazer sucesso.

Já vi muitos músicos que alcançaram a mídia e o sucesso, mas perderam tudo por não saberem aproveitar o momento de maneira saudável e produtiva, pensando no longo prazo.

Por isso eu bato tanto nessa tecla: procure se aperfeiçoar sempre. Você nunca estará 100% preparado. A evolução deve ser constante.

Os 7 Verbos do Marketing Musical
Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Como Começar uma Carreira Musical
Pontuação:
51star1star1star1star1star

2 Comentários


  1. Nossa acrredito nisso, sempre fiz música ao natural.Quando era criança , fazia můsicas no chuveiro ,pensava muito em ser cantora mas a vida me levou pra outro lado. Porém a músoca sempre esteve forte em mim.Todos os dias faço musica.E perdi várias por mão ter gravador ou papel e caneta na mão,mas sempre faço outras.E agora hà poucos meses decidi gravar e escrever. Os pàssaros me incenivaram tbm.Porque quando eu cantava eles tbm cantavam .Então deixei me levar. 1 mês fiz dez músicas.Inclusive uma fala que não tenho mais medo de ser quem eu sempre quis . Agora não tenho mais vergonha de cantar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.