Procura DJ para casamento? Então seja bem-vindo ao nosso post. Aqui vamos falar sobre os 10 diferenciais que todo DJ para casamento precisa ter não só para ser contratado, como também para se diferenciar no mercado.
A música é a alma da festa, e em um casamento a escolha de uma setlist errada pode transformar o que poderia ser uma festa agradável e incrível em uma experiência desoladora.
Por isso, para que o DJ não erre na escolha é preciso levar em consideração a opinião dos noivos e, principalmente, o feeling. É ele quem montará o set, que será apresentado durante a festa.
Antes de mais nada, um DJ para casamento incrível e mais procurado POSSUI alguns diferenciais. Então confira nossa lista com 10 diferenciais que um DJ para casamentos precisa ter.
10 Diferenciais de um DJ para Casamentos
1 – Experiência de mercado
Animar um casamento, com convidados e familiares com perfis diferentes, por si só não é uma tarefa fácil. Por isso, para tornar-se um bom DJ para casamento é preciso ter certa experiência de mercado.
Infelizmente, não é em início de carreira que você conseguirá animar o casamento da maneira como imagina, tornando a festa inesquecível. Antes de se aventurar por esse nicho tão exigente, convém experimentar em outras áreas. Faça eventos pequenos de forma gratuita para pegar experiência só depois se arriscar em casamentos maiores.
2 – Capacitação profissional
A capacitação é um pré-requisito em qualquer profissão, e no mercado dos DJs não é diferente. Se você quer se tornar um bom DJ para casamentos e se diferenciar dos demais, invista em cursos, treinamentos e novas experiências. .
Buscar novidades, aliás, é o que o tornará um bom DJ, afinal você será capaz de mostrar ao público que o contratou que está sintonizado com as novidades e pode criar o ambiente descontraído que quem lhe contratou espera. Recomendo para você o Curso Academia do DJ, sem dúvida o melhor treinamento online do mercado.
3 – Capacidade de sentir o momento
O bom DJ mantém o público entretido durante toda a noite graças ao bom senso. Ao sentir o momento, ele consegue escolher entre músicas mais animadas e mais calmas, garantindo assim que tanto convidados quanto os noivos aproveitem a festa, sem que a celebração caia na monotonia.
4 – Conheça cada lugar em que for tocar
O bom DJ para casamento deve conhecer cada lugar aonde irá discotecar. Faça uma visita antes, conheça a estrutura do lugar, onde sua pick-up ficará, saiba quantos convidados estarão presentes, veja a duração da festa e estude todas as peculiaridades do lugar.
5 – Teste sempre seu equipamento
Caso você leve seu equipamento ou use o cedido pelo espaço, é fundamental testar a mesa de som antes da festa começar, para evitar surpresas, como defeitos ou setlist comprometido. Você pode ser o melhor dj do mundo, mas não está livre de um imprevisto. Defeitos como esses são imperdoáveis, pois comprometem o clima da festa.
6 – Aceite sempre sugestões no momento de montar o setlist
O bom DJ de casamentos já chega com seu setlist pronto, mas, principalmente, conversa com os noivos para saber quais tipos de música eles devem que sejam tocadas durante toda a noite.
Como estrelas da festa, eles podem e devem ter voz ativa nesse momento, afinal se eles não gostarem de seu trabalho, pode ser complicado conseguir outras oportunidades nesse segmento tão disputado.
7 – Acompanhe a preparação do salão para a festa
Mesmo que seu trabalho dure a madrugada toda, é importante que você chegue um pouco antes para acompanhar a montagem da estrutura da festa. Esse cuidado é fundamental para que você proteja seu equipamento e conheça melhor o lugar.
8 – Um DJ para casamento precisa ser flexível
Se, ao iniciar a sequência, você perceber que não está agradando, não tenha pudores e reveja a lista. Seja flexível com os pedidos e sugestões dos noivos e saiba sempre quando se reinventar.
9 – Faça investimentos constantes
Em um mercado tão competitivo quanto o de casamentos, o bom DJ precisa sempre investir. Seja na aquisição de novos equipamentos, softwares ou cursos, essa postura é fundamental para que você possa lucrar.
10 – Um Dj para casamento precisa de uma boa estrutura de luz
A luz é fundamental para fazer com que o público entre no clima. Por isso, tenha um bom jogo de luz, que se adapte ao ambiente onde esteja. Estas são algumas dicas que se você colocar em prática terá um diferencial no mercado.
Gostou deste artigo e quer se tornar um Dj profissional? Então clique aqui e conheça o curso Academia do Dj. Um treinamento completo, do básico ao avançado onde você irá aprender como ser um Dj profissional.