Escolha uma Página

Descubra Quais são os 10 Melhores DJs do Mundo » Lista Atualizada

Pronto para conhecer os melhores DJs do mundo? São eles quem fazem a festa acontecer. Inegavelmente, eles têm tido cada vez mais importância, não só nas festas, assim como no mundo da música em geral.

Contudo, a cada ano surgem novos profissionais atuando na área e a qualidade só aumenta.

Muitas pessoas, inclusive, se intitulam como sendo esse tipo de profissional, sem qualquer preparo, nem ao menos registram suas composições musicais.

Para provar que os melhores DJs do mundo passaram a ocupar um lugar de destaque no mundo da música.

Por isso, não apenas selecionamos um ranking que mostra quem são os grandes nomes mundiais, como também um pouco da história de cada um.

Curso de DJ Online

Anualmente, a revista DJ Mag divulga uma lista com os 100 melhores DJs do mundo. Os nomes de 2017 ainda não foram divulgados, mas na listagem do ano anterior, 2016, possui nada menos do que três brasileiros entre os 100 melhores do planeta.

Em 2016 o primeiro lugar foi para o holandês Martin Garrix, que levou o título com apenas 20 anos de idade. Sendo assim, confira abaixo os dez primeiros da lista e conheça um pouco de cada um deles e seus trabalhos:

Um número que pode parecer pequeno, mas com toda certeza é bem expressivo levando em consideração que a cena mundial prioriza DJs de nacionalidade europeia.

Os três brasileiros da lista são Alok, Vintage Culture e Felguk.

Desta forma, aparecem na listagem os mais populares entre o público e não os considerados mais capazes levando em consideração produção ou técnicas.

1º. Martin Garrix (Holanda)

Dj Martin Garrix - Holanda

A princípio, temos Martin Garrix . Com apenas 17 anos, o holandês entrou para a lista dos 100 melhores DJs do mundo, consequentemente ficando em na 40 posição.

Atualmente conhecido pelo single “Animals”, que teve mais de um bilhão de visualizações no YouTube. Dessa forma, ficou no topo das principais listas musicas em mais de dez países, ele é o grande nome da atualidade.

Antes de tudo, no ano de 2016, com o lançamento da música “In the Name of Love” ficou novamente no topo das paradas globais.

2º. Dimitri Vegas & Like Mike (Bélgica)

Dimitri Vegas & Like Mike (Bélgica)

Os irmãos belgas são conhecidos pelas inovações nas mixagens onde eles misturam vocais com house, techno, electro e break.

A dupla já se apresentou em diversos festivais de música eletrônica pelo mundo, incluindo os famosos Tomorrowland, Carnival, Creamfields, Dream Valley e Mysteryland.

Contudo, o projeto de música eletrônica formado pelos irmãos Dimitri Thivalos e Michael Thivalos, concentra no house suas principais criações.

Além disso, são presença constante nas principais casas de show do mundo. Em 2014 e 2015 estiveram no topo do ranking como os melhores DJs do mundo.

3º. Hardwell (Holanda)

Hardwell (Holanda)

Nome artístico do também holandês Robbert van de Corput, Hardwell alcançou o sucesso em 2009, com a música “Show me Love VS Be”, e em 2010 fundou sua própria gravadora, a Revealed Recordings.

Além disso, é conhecido por preferir os estilos electro house, progressive house, tech house e dance.

Para esse holandês, tudo começou com um programa de TV. Antes de tudo, aos 13 anos, ao assistir um programa que falava sobre DJs holandeses.

Assim ele teve sua inspiração e começou a tocar. Entre os seus maiores sucessos estão “Spaceman” e “Cobra”.

4º. Armin Van Buuren (Holanda)

Armin Van Buuren (Holanda)

Eleito cinco vezes o melhor DJ do mundo, Armin van Buuren apresenta um programa de rádio semanal com milhares de ouvintes e toca. Principalmente, músicas em estilo trance, trance progressivo, house e progressive house.

Também holandês, ele é especializado em trance. O DJ apresenta, desde 2011, assim como um programa de rádio semanal que conta com mais de 25 milhões de ouvintes, de 26 países diferentes.

5º. Tiësto (Holanda)

Dj Tiesto

Nome artístico do holandês Tijs Michiel Verwest, Tiesto ganhou notoriedade nos anos 2000, quando foi o primeiro DJ a se apresentar para um grande público sem outros DJs ou músicos de abertura.

Tocou ao vivo durante a abertura das Olimpíadas de Atenas, em 2004 e já foi eleito o Melhor DJ do Mundo por três vezes (2002, 2003 e 2004). Tiesto ganhou um Grammy em 2014.

Sua carreira começou em festas escolares e hoje o DJ é um dos nomes mais famosos e influentes na cena mundial da música eletrônica.

6º. David Guetta (França)

Dj David Guetta

Um dos DJs mais populares do mundo, David Guetta já produziu músicas em parceria com nomes de sucesso, como Cozi Costi, Kelly Rowland, Akon, Will.i.am e Chris Willis.

Suas criações ocuparam as listas de mais tocadas em diversas ocasiões. Guetta atrai multidões aos shows e festivais que participa ao redor do mundo.

Além disso, Getta é conhecido pelas suas parcerias com grandes nomes da música internacional, como The Black Eyed Peas, Rihanna e Sia, David Guetta é talvez um dos DJs mais conhecidos no Brasil.

7º. Steve Aoki (Estados Unidos)

Steve Aoki

Conhecido por jogar bolo e champagne para suas fãs, o DJ faz parte do grupo musical ”3 Are Legend” composto ainda por Dimitri Vegas & Like Mike.

Com um repertório marcado por electro e house music, Steve Aoki é o fundador da produtora Dim Mak Records e faz parte desse ranking de meçhores djs do mundo.

A princípio o selo se dedica a lançar álbuns de músicos independentes que tocam diferentes estilos, como punk, indie rock, hardcore, hip hop e música eletrônica.

8º. Oliver Heldens (Holanda)

Curso de DJ - Oliver Heldens

Contudo, o nosso próximo DJ é o holandês Oliver Heldens. No entanto, para quem não sabe, ele começou sua carreira em 2013 e em 2016 já ocupa o 8º lugar entre os melhores do mundo.

9º. Skrillex (Estados Unidos)

Dj Skrillex

Antes de ser um dos melhores djs do mundo, Skrillex que já foi vocalista de uma banda de rock, antes de começar na carreira de DJ em 2007.

Em 2011 foi indicado a cinco categorias no 54º Grammy Award, incluindo “Artista Revelação”, e ganhou três, Melhor Álbum Dance/eletrônica”, “Melhor Gravação Dance” além disso, ganhou como “Melhor Gravação Remix, não-clássica.

10º. Afrojack (Holanda)

Dj Afrojack

Autor do sucesso “Drop Down (Do My Dance), sucesso em 1998, o DJ Afrojack agita as pickups com o estilo Electro House. Antes de tudo, aos 5 anos de idade mostrava seu talento na música com o piano.

Bônus: Marshmello

Dj Mashimello

Por fim, esse DJ misterioso alcançou o posto de estar entre os melhores djs do mundo após a música “Alone” entrar para as 100 melhores da Bilboard. Além disso ele possui uma aparência desconhecida (se apresenta utilizando um capacete branco em formato de marshmallow com dois X no lugar dos olhos).

Curso de DJ Online
4.2/5 - (46 votes)
Hotstages Vip
Livro Marketing Musical
Desafio Instamusic

Transforme seu Instagram em uma Máquina de Vender Shows

Receba uma chuva de contratantes toda semana no seu inbox usando as melhores estratégias para lotar sua agenda de shows pelo Instagram.

Hotstages Vip

Entre para a Hotstages Vip e tenha acesso a mais de 10 cursos que transformam artistas comuns em verdadeiras estrelas

Desbloqueie todas às informações necessárias para viver de música e ter seu talento reconhecido.

Mais de 8127 alunos satisfeitos!