Selecione a página

Como Gravar Covers para o Youtube com Qualidade Gastando Pouco

por | Mais Fãs

Toda semana recebo a pergunta: Lucas, como gravar covers para o Youtube sem ter dinheiro para investir? Muitos artistas iniciantes veem no vídeo cover principalmente como uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho e atrair visualizações.

Desse modo, gravar e postar vídeos covers no Youtube é uma ótima estratégia para atração de fãs. Antes de mais nada, o vídeo abaixo onde eu respondi um de nossos leitores que pertentou se “como colocar seu vídeo cover no topo do Youtube?”

Vale a pena gravar vídeos covers para o YouTube?

A princípio, você pode escolher algum cantor ou banda de muito sucesso, gravar sua música mais popular e colocar o nome do cantor original + o nome da música no título do seu vídeo.

Dessa maneira, as chances de você ser encontrado por pessoas que pesquisam esta música no YouTube ou Google é maior.

Como você pode ver abaixo, é isso que grande parte dos artistas fazem quando publicam um vídeo cover:

Como Gravar Covers para o Youtube

DICA: A fim de diversificar seu conteúdo, você pode usar vídeos cover no YouTube para atrair novas pessoas e usar outros formatos de vídeo (vlog ou músicas autorais) para reter o público no seu canal.

Os 7 Verbos do Marketing Musical

Como ter um vídeo cover de sucesso no Youtube?

A questão principal não é se vale ou não criar um canal cover no YouTube e, sim, como fazer um vídeo cover que viralize na internet, já que isso é o mais difícil.

No entanto, para criar um vídeo cover de sucesso, você precisa ter um DIFERENCIAL muito forte, seja na interpretação da música, no arranjo ou na sua própria voz. Para isso, procure evitar vídeos cover que não se diferenciam da versão original. Se for pra ser igual, as pessoas vão preferir a música original, é óbvio.

Como gravar um vídeo cover para o Youtube em casa e com qualidade profissional.

Os vídeos covers, podem até ser vídeos caseiros, mas cuidado! Gravar um vídeo cover de qualquer jeito pode queimar o seu filme completamente e fazer sua carreira musical ir ladeira abaixo antes mesmo de começar.

Como gravar um cover com qualidade

Vários artistas, dentro e fora do Brasil, conseguiram alavancar suas carreiras gravando covers e publicando no Youtube, gerando milhões de visualizações. O problema, no entanto é que quando algo funciona para alguém, as outras pessoas logo começam a fazer também, uns com qualidade, outros nem tanto.

No vídeo abaixo eu vou te mostrar algumas dicas simples e práticas, para você conseguir fazer um bom vídeo cover e conseguir um bom material para mostrar seu trabalho (gastando pouco, o que é melhor).

Leia também:

Vídeo: Dicas de Como Gravar Covers para o Youtube

Seguindo as dicas que falei no vídeo acima, tenho certeza que seu vídeo cover vai ficar muito bom. E se você é daqueles que sonham em viver de música e ainda estão querendo aprender a tocar violão, recomendo este conteúdo aqui.

Deixe seu comentário abaixo com uma dúvida ou sugestão. Te vejo no próximo post.

Os 7 Verbos do Marketing Musical

Área de Membros Hotstages

Temos o Guia Completo para sua Carreira Musical

Pare de quebrar a cabeça com conteúdos soltos na internet e tenha acesso a mais de 7 cursos para ser um artista completo e conquistar seu espaço no mercado musical.

13 Comentários

  1. Mauro

    Tenho um vídeo cover de uma banda muito famosa mundialmente, onde eu toco bass, a bateria é midi e dois amigos participaram com voz e guitarra e forneceram os vídeos de quando gravaram, cada um de sua casa… Tenho medo de postar esse vídeo no YouTube e ser processado… Não quero monetizar meu vídeo, quero apenas atrair a att do mercado local para contratos de shows e eventos ocasionais…
    Quais os rumos que devo tomar?

    Responder
  2. gabriella

    Quero fazer um video de cover de coreografias inventadas por mim , só que não sei se o youtuber vai tirar a música do video, vejo vários videos de dança com músicas q tem a descrição em baixo de empresa e tal ,e qual é o cantor , digamos quando eu postar no youtuber automaticamente já vai aparecer ou eu tenho que ter liçença?

    Responder
  3. Jorge Felipe

    precisa ter permissão para gravar um cover de uma certa musica? ou não é necessário?

    Responder
  4. Hu Siqueira

    Para Gravar bons áudios a preço acessível (boa captação de áudio etc), quais equipamentos você me sugere?

    Responder
  5. inicios

    Que bom que encontrei seu site. Conteúdo muito bom. Abraço e sucesso

    Responder
  6. Rayana de Souza

    Tenho meu canal desde 2012, já postei e apaguei vários vídeos, mas por falta de conhecimento, acabei desistindo naquela época mesmo. Agora que to levando mais a sério e procurando saber mais como divulgar mais meu canal. Li suas dicas e algumas até estou fazendo. Bom, obrigada pelas dicas. E se quiser dar uma olhada no meu canal, fique a vontade! 🙂
    https://www.youtube.com/channel/UC_hHVNk_UftLSCPvEUcr-lw/?sub_confirmation=1

    Responder
    • Lucas Xavier

      Oi Rayana. Obrigado. Vem mais conteúdo sobre Youtube por aí.

      Responder
  7. Elizabete da silva costa criado

    Por aonde um cantora iniciante deve começa uma carreira?e como vencer á timedeiz?

    Responder
    • Lucas Xavier

      Comece começando. Aprendendo um instrumento, cantando sempre que tiver oportunidade… A timidez vai embora com o tempo.

      Responder
  8. Allan Dias

    Show! Um pergunta…
    Fazer um cover de uma música recém lançada(que o artista acabou de publicar) ajuda a fazer com que o vídeo seja visto mais facilmente? Ser um dos primeiros covers tem algum tipo de influência nas pesquisas?
    Desde já agradeço e peço desculpas caso minha pergunta seja tola.

    Abraços! =)

    Responder
    • Lucas Xavier

      Com certeza! Quando uma música é lançada ela gera uma “ONDA”. E como toda onda, ela começa pequena, tem um pico e depois diminui. Gravando um cover no pico da onda (lançamento da música) com certeza vai te ajudar a ter mais visualizações.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *