Quando um artista independente deve tocar de graça?

Imagine a seguinte situação: você acorda pela manhã, abre o celular e vê um novo e-mail na sua caixa de entrada com o seguinte assunto “Contrato de Show”, você abre rapidamente o e-mail, pois está realmente precisando fechar algum show essa semana, porém o conteúdo da mensagem é mais ou menos assim:

Oi Fulano, bom dia.

Seguinte, dei uma olhada no seu material e quero contratar seu show. Porém, não posso te pagar cachê. Se estiver disponível no próximo domingo entre em contato comigo.

Você já recebeu uma proposta como esta acima?

Sim?

E você aceitou?

Viiixxxx…

Vez ou outra aparecem as “oportunidades” para um músico ou banda se apresentar de graça em algum lugar. Por isso gravei o vídeo abaixo e recomendo muito que você assista. Neste novo vídeo vamos falar sobre quando e onde “tocar de graça” vale a pena:

Gostou do vídeo? Fique a vontade para usar o campo de comentários para dar sua opinião ou tirar uma dúvida.

2 Comentários


  1. Olá gosto muito do seus Vídeos assisto muito mesmo todo dia quase, Sé você fizesse um vídeo só falando sobre contrato de show, negociação com o contratante, eu pelo menos não sinto bem recebido quando vou entregar meu cartão de visita nos barzinho, tenho mergulhado no youtube e não acho o passo a passo realmente, se você já fez algum vídeo que fale apenas sobre isso não vi, seria um ponto de partida.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.