O que fazer quando aparentemente ninguém ouve sua música

Público não divulga sua música

Você já produziu um material esperando que o público curtisse o seu som e o espalhasse pela internet, mas depois de lançar descobriu que o público não divulgou sua música?

Muitos artistas independentes entram em estúdio para gravar um CD com muita dificuldade e, quando o projeto finalmente fica pronto, sempre acreditam que uma daquelas músicas vai ESTOURAR e virar um grande hit com a ajuda da internet.

Mas, infelizmente, o tempo passa e o público não divulga sua música, ninguém comenta, curte ou compartilha e ela vai caindo no esquecimento a cada dia que passa.

Já encontrei muitos artistas que passaram por isso e ficaram repetindo a frase:

“O que há de errado com estas pessoas? Por que elas não falaram nada a respeito desta música? Eles não entenderam minha mensagem” – Músico Frustrado

O que poucos artistas percebem é que, se você publicou sua música e compartilhou nas redes sociais e as pessoas não deram feedback nenhum, isso já é um feedback que eu chamo de “feedback neutro-negativo”.

As pessoas sempre comentam e curtem o que gostaram e se sua música não gerou nenhuma destas ações na internet é porque você não acertou o gosto do público e precisa entender melhor o seu público-alvo para fazer músicas que conectem você a eles.

A frase de ordem é: NÃO TER FEEDBACK É UM FEEDBACK NEGATIVO e você precisa fazer algo a respeito se quiser conquistar seus fãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.