Escolha uma Página

Como Tocar Saxofone » Descubra Como Tocar Saxofone Rapidamente

por | Instrumentos Musicais

[elfsight_social_share_buttons id="1"]

Se você está interessado em saber como tocar saxofone está no lugar certo. Tocar saxofone realmente é ter um grande diferencial, afinal não é em qualquer esquina que você encontra alguém que saiba tocar saxofone.

Como Surgiu o Saxofone?

O saxofone é um instrumento que tem uma beleza exuberante e na minha opinião é um dos instrumentos mais versáteis já feito pelo homem. O criador Antonie – Joseph (Adolph). Esse magnifico instrumento nasceu em 1814 na cidade de Dinat, no vale de Meuve, Bélgica. A apresentação oficial do sax foi realizada apenas em 1844.

Entretanto existem basicamente quatro tipos de saxofone: Soprano, tenor, alto e barítono. Os saxofones são classificados como instrumentos de madeira, apesar de sua base ser construída em corpo de metal.

O modelo indicado para iniciante é o Sax Alto, que sua afinação base Eb. Nele você consegue tocar diversos estilos musicais como valsa, rock. jazz, balada, choro, mpb, bossa, samba, etc.

Como Tocar Saxofone – 2 Dicas Valiosas 

De fato muitas pessoas sonham em aprender a tocar algum instrumento e quando se trata de saxofone devemos prestar atenção em alguns detalhes.

Você sonha tocar saxofone e não sabe por onde começar? Então fique comigo até o final desse artigo e aproveite, pois separamos as principais dicas de como tocar saxofone.

  • Treinar todos os dias

Tudo que fazemos todos os dias nos leva a perfeição e por isso a melhor dica é treinar todos os dias. Sobretudo você vai pegar a prática e em pouco tempo já vai conseguir tirar um som gostoso de ouvir.

  • Dedicação

Para tocar saxofone em tempo recorde é necessário primeiramente ter dedicação. Quero deixar claro que não basta apenas treinar, você tem que buscar a perfeição e motivação e se dedicar. No meu caso, por exemplo, tentei tocar saxofone com professores particulares e vídeos do Youtube, porém não deu certo.

Embora eu tinha muita dedicação não conseguir aprender pelo simples motivo do professor não ser bom e fazer apenas 2 horas de aulas de saxofone por semana. Se você pretende aprender a tocar saxofone apenas duas horas de estudo por semana dificilmente vai se tornar um músico conceituado. Eu conheço vários músicos que tocam instrumentos diversos e todos eles estudam várias horas por semana. Estudar nunca é demais!

Como eu Comecei a Tocar Saxofone?

Dicas de Como Tocar Saxofone

O meu sonho era aprender a tocar saxofone, por este motivo eu entrei em contato com várias escolas de músicas. Durante a minha busca por aulas de saxofone eu encontrei um grande problema, entre 10 escolas de música apenas 1 tinha aula de saxofone.

Ao encontrar e visitar a escola de música eu fui surpreendido com o valor que ultrapassava R$ 250 reais por mês. De fato eu até cheguei a fazer a minha inscrição e comecei a fazer as aulas, mas infelizmente não obtive resultados pelo simples motivo de ter apenas 2 h de aula por semana. Vale ressaltar que ter acesso as aulas todos os dias é indispensável para o aprendizado.

Na minha experiência posso te dizer que escola de música não deu certo muito certo. Então, neste momento eu comecei a procurar outras alternativas.

Ao pesquisar no Google eu descobri que é possível aprender a tocar saxofone online e assistir as aulas quantas vezes quiser de qualquer lugar que seja e por um preço super baixo. Em razão disso, eu não pensei duas vezes e me inscrevi no curso de Saxofone, do Ed Fogaça.

Eu aprendi a tocar saxofone com o grande professor Ed Fogaça. Utilizando de técnicas especiais para ensinar os alunos que sonham em tocar saxofone e grande reputação no mercado com toda certeza o seu curso é o melhor que existe no mercado.

O ponto que mais me ajudou aprender a tocar saxofone é  a possibilidade de assistir as aulas quantas vezes quiser sem precisar sair de casa, gastar dinheiro com meio de transporte e até mesmo lanches.

Acredite, com apenas 2 meses de estudo eu já estava tocando algumas músicas, claro que minha força de vontade e qualidade do curso de saxofone foi o grande motivo para alcançar meus objetivos e resultados.

Como Tocar Saxofone: Escola de Música x Aulas Online

Já vou adiantando que fazer 1, 2 h de aula por semana em uma escola de musica não vai te ajudar muito. Quando o aluno tem um professor a disposição e materiais de qualidade durante o estudo o resultado é bem notável. Por este motivo posso afirmar que fazer aula de saxofone online e melhor.

Tentar estudar sozinho apenas assistindo videos do Youtube não e uma boa ideia. Pois no Youtube, você não tem acesso a um método passo a passo. Portanto, você não vai se transformar em musico de verdade!

O grande segredo para tocar saxofone rápido e aprender com um professor de qualidade e utilizando um método fácil, por isso recomendo o curso Sax Express, do Ed Fogaça clique aqui para saber mais.

Como Funciona o curso Sax Express

Ficou interessado no curso de saxofone do Ed forgaça? Então aproveite e comece a fazer suas aulas ainda hoje! Você consegue acessar suas aulas através de um painel, utilizando email e senha.

Lembrando que você consegue acessar as aulas quantas vezes, utilizando apenas o seu pc, tablet, smart tv, ou seu celular. Para começar é simples, basta na imagem abaixo e ir para a página de matrícula. Lá você terá todas as informações sobre o curso.

4.8/5 - (604 votes)
Seja Membro da Hotstages
Livro Marketing Musical
Livro Marketing Musical

Transforme seu Instagram em uma Máquina de Vender Shows

Receba uma chuva de contratantes toda semana no seu inbox usando as melhores estratégias para lotar sua agenda de shows pelo Instagram.

1 Comentário

  1. Lucas Xavier

    Todos os artigos são feitos com muita dedicação. Me orgulho dessa equipe. Parabéns.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Área de Membros Hotstages

Temos o guia completo para sua carreira decolar!

Seja membro da Hotstages e tenha acesso a mais de 9 cursos de marketing musical e gestão de carreira artística