fbpx

Selecione a página

Como Ganhar Dinheiro com Música na Internet com 3 Métodos Comprovados

por | Mais Renda

Hoje vamos falar sobre um dos temas mais solicitados: Como Ganhar Dinheiro com Música na Internet. E a fim de tratar apenas deste assunto, gravei um vídeo especial que você pode conferir abaixo.

Bom, para ser breve na explicação desta dúvida, eu selecionei as três maneiras principais de ganhar dinheiro com sua música pela internet.

Vale lembrar que não são os únicos meios, são apenas os três modos principais, que toda banda, cantor ou dupla precisa focar no início.

Modo #1 – Venda direta pelo seu site

Venda direta é simplesmente quando você cria uma loja virtual e vende seus produtos por ela. Criando uma loja virtual dentro do seu site (por exemplo www.seunome.com.br/loja) você tem a liberdade de vender o que quiser: CD físico, MP3, Camisetas e outros artigos relacionados à sua marca.

LADO BOM: Colocar seu CD à venda no seu próprio site fará com que sua margem de lucro seja maior, porque você não precisa ceder uma parte para alguma plataforma e tem total controle de tudo, já que o site é seu.

LADO RUIM: Para muitos artistas independentes não é fácil investir em um desenvolvedor para criar uma loja virtual, já que os custos são altos. Além disso, dependendo da visibilidade da banda, poucas pessoas irão acessar o site e comprar alguma coisa.

Modo #2 – Colocar sua música a venda no iTunes e Google Play

Nestas plataformas, você pode vender suas músicas separadamente por R$ 2,29 e o álbum completo por R$ 18,99 (como no exemplo abaixo).

Esta maneira de vender sua música na internet é muito eficiente porque a maioria do público quer apenas sua música favorita no celular e, com estas plataformas, o fã não precisa comprar o álbum inteiro se ele não quiser.

Para você colocar sua música nestas plataformas, antes de mais nada é necessário estar associado a uma gravadora. É ela que faz a mediação entre o artista e o Itunes ou Google Play e é ela que coleta a porcentagem das vendas e repassa ao artista sua parte de direito.

Mas se você não tem uma gravadora, não se preocupe. Existem os serviços de distribuição de música online, como a CD Baby ou a OneRPM.

Você só precisa escolher qual serviço te atende mais, se cadastrar, pagar o valor para criar sua conta, enviar suas músicas e imagens em alta qualidade e em seguida estas empresas enviam seu material para todas estas plataformas. A cada venda realizada, você recebe sua comissão.

Modo #3 – Colocar sua música no Spotify, Deezer e outros serviços de streaming

O terceiro modo de ganhar dinheiro com música na internet é disponibilizando suas músicas nas plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e YouTube. Sim, YouTube também.

Quando você coloca suas músicas no Spotify, por exemplo, você recebe uma comissão cada vez que alguém ouve sua música. Quanto mais popular ela fica, mais você ganha.

Claro que a grande maioria dos artistas não irá ganhar muito dinheiro com estas plataformas, apenas algumas dezenas ou centenas de reais. Mas é bem melhor que deixar o seu trabalho solto por aí, sem receber nenhum centavo por ele. A medida que você for se tornando popular, no entanto, você será cada vez mais ouvido e seus ganhos também vão aumentando gradualmente.

Mas Lucas, como eu posso colocar minha música no Spotify?

Para nossa sorte, quase todas as distribuidoras de música online que mencionei anteriormente também disponibilizam sua música em todos os serviços de streaming de uma só vez. Você só precisa configurar e cadastrar seu material.

Os 7 Verbos do Marketing Musical
5/5 - (3 votes)

O que Está Faltando para o Seu Sucesso na Música?

Conheça Os 7 Verbos do Marketing Musical. O livro que está ajudando milhares artistas a conquistar mais fãs, mais shows, mais renda e mais sucesso. Começando do zero, sem empresários ou altos investimentos.

Livro Marketing Musical

37 Comentários

  1. Vera Silva

    Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

    Responder
  2. Anne

    Oie entao teria como vc passar seu cnnt para gente poder cnvrs ??

    Responder
  3. Mauro Sergio

    Muito bom seu artigo, parabéns pelas dicas!

    Responder
  4. Vera Silva

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

    Responder
  5. Sayure D. Santos

    Muito bacana seu post, irei acompanhar as novidades deste Blog. Este tipo de assunto tem me ajudado bastante, confesso. Gratidão!

    Responder
  6. Murilo

    oie td bem ?

    Muito bom Suas Dicas parabens

    Responder
  7. Fernando

    Gostei do seu texto. Muito bom parabéns. Obrigado pelas dicas

    Responder
  8. Sandra Capello

    Muito boa as dicas mesmo. Sempre busco informações desse tipo para aprender e entender, porém a transparência como se beneficia dessas dicas e aplica mesmo é dificil encontrar como encontrei aqui.

    Responder
  9. Mila Torres

    Nossa que maravilha de matéria. Fique feliz em obter essas informações preciosas. Vou me inscrever nesse site e aguardar cada postagem com ansiedade. Grata!

    Responder
  10. Damião Aleixo

    Esse assunto é uma boa oportunidade de obter conhecimentos impares nessa area. Fico grato pela clareza de informações e muita boa vontade.

    Responder
  11. leticia

    muito Bom recomendo a todos esse artigo parabens ao criado

    Responder
  12. Andrade

    Olá

    Achei muito interessante esse seu artigo, me ajudou bastante, gosto de conteúdo assim, relevante e que ajudem de verdade. Parabéns.

    Responder
  13. Anderson

    Gostei do conteúdo, eu também estou ai neste
    caminho do marketing digital, quanto mais informação
    compartilhada melhor, tanto para quem compartilha
    como para quem recebe a informação.

    Responder
  14. eliete

    Sensacional estas ideas vou colocalas em praticas obrigado!!!

    Responder
  15. Denis Bay

    Legal essa dicas e isso que a internet esta precisando de blogs igual ao seu Parabéns!!

    Responder
  16. James

    legal muito bom este artigo valeu!!!

    Responder
  17. maxsandro rodrigues santana

    Quero receber o comunicado do treinamento. obrigado

    Responder
  18. Lucas santana

    Obrigado pelo seu post muito bom artigo te desejo muito sucesso com online 🙂

    Responder
  19. Alan

    Interessante.

    Responder
  20. fernandab

    Oi eu componho músicas como faço para divulgar minhas composições?

    Responder
    • Lucas Xavier

      Oi Fernanda. Dá uma olhada no nosso treinamento de Marketing Musical, tem algumas estratégias legais por lá. O link está no topo do blog.

      Responder
  21. Daniel

    Ótimas dicas de como ter uma vida digital. Realmente no começo não é fácil, mas com tempo tudo vai acontecendo.

    Responder
    • Lucas Xavier

      Exatamente. Mas não falei de ter uma vida digital no vídeo.

      Responder
  22. Anderson Camargo

    Olá, ótimo artigo, gostei.
    Quero aproveitar para dizer que eu estou espalhando uma dica incrível ai para o pessoal que trabalha com marketing digital, tenho certeza que você vai gostar e se surpeender.
    O endereço está linkado ai no meu nome.

    Responder
  23. Carlos Carty

    Quantidade de músicas nos sites de streaming pode fazer a diferença teóricamente. Já ouvi falar de um cara que tem 16 mil faixas e gera mil euros por ano.

    Responder
    • Lucas Xavier

      Existem alguns casos assim. Mas acho que sempre tem um jeito melhor de fazer as coisas. O problema é que não enxergamos.

      Responder
  24. Tiago

    Interessante.

    Responder
    • Lucas Xavier

      Oi Gidel, que bom. Em breve virá mais artigos e conteúdos sobre o assunto. Fica ligado! Abraço

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *