Como Ficar Rico com Música sem Ser um Cantor Famoso

Praticamente todos que iniciam uma carreira musical tem o sonho de “ficar rico com música” embora a maioria tenha vergonha de assumir isso.

Infelizmente a sociedade vê com maus olhos pessoas ricas. Você provavelmente já ouviu sua mãe dizer frases como: “Dinheiro é a raiz de todos os males.” ou então “Fulano ficou rico, deve ter roubado de alguém.” Entre outras barbaridades.

Entenda que isso acontece por que as pessoas foram doutrinadas a pensar assim. Mas não quer dizer que seja verdade.

Antes de mais nada entenda que o dinheiro é uma potência, isto é, ele faz uma pessoa ruim ficar ainda pior, e uma pessoa boa ficar ainda melhor.

Pensar no dinheiro não é uma coisa ruim, pelo contrário, ele é necessário para você realizar seus sonhos e dar conforto pra sua família.

Não Entre no Jogo Desejando Apenas Fama

A princípio, as pessoas entram no mercado musical buscando reconhecimento e fama. E isso não está necessariamente ligado ao dinheiro.

Muitos cantores iniciantes topam cantar de graça e cobram cachês muito baixos apenas para terem a falsa oportunidade de tocar para um grande público.

Claro que você pode (vez ou outra) tocar de graça quando tiver uma oportunidade para mostrar seu trabalho para muitas pessoas, no entanto isto não deve ser uma prática recorrente.

Posso falar com propriedade deste assunto pois no início da minha carreira como empresário musical eu já pensei assim: trabalhava apenas por fama e reconhecimento, e este pensamento me deixou pobre e endividado. Assista ao vídeo abaixo para entender o caso:

Afinal, Como Ficar Rico com Música?

Antes de mais nada você precisa aprender como ganhar dinheiro com música. E para isso existem várias formas.

No vídeo abaixo eu abordei algumas maneiras simples de aumentar sua renda como músico. Assista ao vídeo para continuar lendo este artigo:

Existem centenas de vídeos e artigos na internet mostrando como ficar rico com música. Porém nehum deles vai falar o que eu vou dizer aqui neste post:

Ninguém Fica Rico Apenas com Música

Decidi fazer esse post pra te mandar a real. Presta bem atenção: Ninguém fica milionário somente com música. Essa é a verdade.

O artista que você vê voando em jato particular, andando em carrões e morando em mansão, como o Gusttavo Lima por exemplo, não ficou rico apenas com música.

A primeira coisa que um artista bem sucedido faz quando começa a ganhar dinheiro é variar suas fontes de renda. Investir em outras coisas fora da música: imóveis, empresas e etc.

Além disso, a principal fonte de renda de um grande artista é a sua imagem, não sua música. Por isso uma campanha publicitária vale mais que um show, por exemplo.

Lógico que você vai ganhar dinheiro com música também. Os shows, e remuneração das plataformas dão um bom dinheiro sim. Mas nem se compara a bolada que você vai ganhar se tiver uma imagem bem construída no mercado.

Então, quer ser milionário com música? Preocupe-se também em construir uma imagem e uma marca valiosa no seu segmento musical. Construa sua identidade e você irá prosperar.

P.S: Eu posso te ajudar nisso com meu curso de Marketing Musical. Lá eu te ensino como construir uma carreira de destaque e construir sua base de fãs com a internet. Para conhecer o treinamento é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.