Como fazer sucesso na música sem queimar completamente seu filme

Como fazer sucesso sem queimar o seu filme

Você já notou que muitos “artistas” simplesmente não sabem como fazer sucesso sem denegrir sua imagem queimar o seu próprio filme?

Que algumas pessoas não têm limites ou escrúpulos para conseguir fama, sucesso e dinheiro?

Neste pequeno artigo, quero lhe mostrar que existe sim como fazer sucesso de verdade sem se prejudicar ou prejudicar ninguém. Pelo contrário, ajudando a fazer um mundo um pouco melhor.

Infelizmente, vejo muitos cantores, músicos, bandas e artistas de todos os gêneros se prejudicando, prejudicando o mercado e o público de uma maneira geral por não terem em mente um princípio que chamo de “O Principio Básico de Como Fazer Sucesso de Verdade na Música“.

Você pode ver abaixo um vídeo que gravei especialmente falando sobre este tema.

Nele, conto sobre certa vez em que fechei contrato com um cliente (um cantor) pra fazer assessoria e cuidar do marketing. Um dia, a caminho de um show, ele sacou o celular e disse “Vou fazer um post na minha fanpage”.

Em seguida, ele narrou o que estava publicando:

“Boa noite, meus amores. Estou indo para mais um show. Espero vocês lá. Amo vocês demais!”

E logo após escrever esta mensagem, olhou pra mim e deu uma risada debochada e, quando perguntei o porquê da graça, ele disse:

“Viu como esse povo é idiota? Olha só quanta gente já está comentando isso! Até seu eu publicar um oi, eles já comentam”

Após o ocorrido, fiz a rescisão do contrato no dia seguinte e nunca mais procurei ter contato com este sujeito ou com sua equipe.

Isso porque a atitude dele afeta o que pra mim, como disse, é o princípio básico de caráter para se conseguir o verdadeiro sucesso em qualquer área, seja na música, negócios ou vida pessoal. O princípio que estou falando é o princípio de servidão.

Uma vez, ouvi a seguinte frase enquanto assistia televisão:

“Viver de Verdade é Viver Para Os Outros” -Bruce Lee

Confesso que durante um tempo eu não entendi muito bem o que ela queria dizer, até que, com o amadurecimento, pude compreender que não é uma simples frase piegas como tantas que vemos todos os dias. Se tratava de um princípio muito poderoso, que pode determinar o sucesso ou o fracasso de qualquer um.

Acredito que todo artista precisa entender que a sua arte tem o objetivo de servir ao próximo, seja deixando ele mais feliz ou emocionado. Fazer a vida dele um pouquinho melhor com o seu trabalho.

Como comentei no primeiro vídeo que publiquei no meu canal do YouTube, infelizmente vejo muitas pessoas tentando seguir uma carreira musical com o objetivo de conseguir o sucesso para satisfazer desejos puramente pessoais (dinheiro, fama, mulheres, admiração) e não se importando nem um pouco com o público e sobre como o seu trabalho irá afetar a sociedade.

Enfim, acredito que, a partir do momento em que você compreenda perfeitamente que o seu objetivo como artista é servir ao próximo e agregar valor em vidas de seres humanos, você estará muito mais próximo de um verdadeiro e merecido sucesso.

Continue acompanhando nossos artigos e o conteúdo que publico nas redes sociais (Facebook, Youtube). Espero que este texto e o vídeo tenham lhe ajudado nem que seja um pouquinho. Se ajudou, comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.