Como Divulgar Minha Música no Facebook – Guia Prático para Artistas

Como Divulgar Minha Música no Facebook - Guia Prático para Artistas

No artigo de hoje, selecionei meus melhores vídeos para quem envia a seguinte pergunta: Lucas, como divulgar minha música no Facebook?

Como todos nós sabemos, existem muitas teorias sobre como você pode bombar no Facebook, atrair mais curtidas e seguidores, mas existe pouca coisa prática ensinando o passo a passo e as melhores dicas para ter uma página ou perfil de sucesso.

O que ninguém diz é que não existe mágica quando se trata de qualquer coisa em divulgação ou marketing musical. Para atrair mais fãs no Facebook ou em qualquer outra rede social, o mais importante é saber o que fazer para que sua página seja atrativa e agregue alguma coisa para os seguidores.

Venho falado sobre técnicas de marketing para músicos desde Agosto de 2015 e neste tempo vários materiais em vídeo e texto foram preparados por mim e minha equipe.

Para facilitar o seu acesso a todos estes materiais, reunimos tudo que você precisa saber para bombar no Facebook aqui neste artigo:

Acompanhe todo este conteúdo e você vai aprender mais sobre:

  • Como configurar sua página de artista/figura pública no Facebook;
  • Quais as melhores publicações que um artista pode fazer;
  • Como ter mais visualizações em seu videoclipe com o Facebook;
  • Como configurar aplicativos na sua fan page;
  • Quais as melhores práticas na hora de divulgar sua música no Facebook.

Muita coisa né?! Todo este conteúdo está nos vídeos que vou listar durante este artigo e, se você for um cantor ou fizer parte de uma banda, será obrigatório que você veja.

O que você ganha divulgando sua música no Facebook?

Como já comentei em algumas palestras, o artista que tem um número razoável de seguidores no Facebook ou em qualquer outra rede social tem mais facilidade para marcar shows, fazer mais eventos e até cobrar mais caro pelo seu cachê.

Isso porque existe um efeito que se chama “prova social”, que funciona mais ou menos assim:

“Se aquele restaurante está cheio, logo ele é melhor que o outro que está vazio”

Ou, trazendo para o nosso caso, um contratante ou empresário pensa mais ou menos assim:

“Se aquele artista tem muitos fãs, logo pode trazer mais pessoas para meu evento”

Por isso, quanto maior o número de pessoas te acompanhando, mais fácil fica para você.

Só um detalhe…

Você precisa focar na construção da sua audiência e na captação de fãs nas redes sociais, mas isso não pode te atrapalhar em sua rotina de ensaios e apresentações. Distribua seu tempo dedicando no máximo uma hora por dia para cuidar da sua página no Facebook ou de outras mídias. Não deixe a qualidade do seu trabalho de lado.

“Não adianta divulgar uma música que ninguém quer ouvir. Você irá perder tempo e dinheiro.”

Dito isso, vamos para nossa lista de vídeos e conteúdos sobre como você pode bombar no Facebook:

#1 – As 5 Práticas Fundamentais Para o Sucesso de Artistas no Facebook

Nós produzimos um PDF especial com as 5 Práticas Fundamentais para o Sucesso de Artistas no Facebook. Neste arquivo, listei quais são as coisas mais importantes que você precisa fazer em sua página para atrair e reter seus seguidores.

Centenas de artistas fizeram o download do pdf aqui no site e já recebi vários depoimentos de pessoas que começaram a seguir as orientações e viram os resultados das dicas já nas primeiras semanas.

Com o sucesso deste material, decidi gravar uma palestra onde eu explico cada uma das cinco práticas e dou vários exemplos. Esta palestra é um ótimo material complementar para quem fez o download do pdf.

Assista a palestra na íntegra abaixo:

#2 – Acompanhe os vídeos da série #RenoveMinhaPágina no Youtube

Assim que comecei a ensinar dicas de Facebook para músicos e artistas, tive a ideia de criar uma série no meu canal do YouTube onde eu pessoalmente fazia a análise de páginas de músicos, cantores e bandas que precisavam de uma recauchutada e a cada semana uma página seria renovada.

Durante as análises em vídeo, eu mostro (por meio de exemplos práticos) onde estão os erros que muitos músicos comentem na hora de criar e configurar sua página e como você pode corrigi-los para ter uma Fanpage completa e atrativa.

Assista aos vídeos do #RenoveMinhaPágina no player abaixo ou na playlist oficial, lá no YouTube. Não esqueça de anotar as dicas e colocar a mão na massa:

Para finalizar, existe ainda um vídeo com uma dica extra onde eu ensino uma sacada muito fácil e prática para que você ganhe mais fãs na sua página. Você pode assisti-lo aqui.

Bom, é isso! Espero que tenha gostado de todo este material. Se você quiser acompanhar os próximos vídeos e artigos, se inscreva para receber nossas atualizações por e-mail. Não deixe de baixar o PDF com as dicas extras para você finalmente bombar no Facebook.

Forte abraço e sucesso! 😉

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Como Divulgar Minha Música no Facebook
Pontuação:
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.