Como começar um canal no YouTube e qual o melhor horário para postar um vídeo

Como começar um canal no youtube

Você sabe exatamente como começar um canal no YouTube de forma simples e efetiva? Se você ainda fica com a pulga atrás da orelha tentando descobrir como criar um canal no YouTube do jeito certo, não se preocupe. Neste conteúdo você verá que é muito mais fácil do que você imagina.

Não existe fórmula mágica. O que você precisa é de bom conteúdo, planejamento e uma boa estratégia de divulgação dos seus vídeos (além, é claro, de muita paciência).

Podemos resumir como começar um canal no YouTube em apenas três passos simples e rápidos que você pode conferir no vídeo abaixo ou ao longo deste artigo:

Passo #1 – Decidindo o tema e formato dos seus vídeos

O primeiro passo para começar um canal no YouTube é decidir o assunto que será abordado nos seus vídeos. Este é um ponto fundamental.

Mesmo que você seja um cantor solo ou faça parte de uma banda, os conteúdos do seu canal podem ser variados. Vejamos, portanto, alguns tipos de vídeos que você pode publicar no seu canal:

  • Vlog
  • Músicas Cover
  • Músicas Autorais
  • Filmar coisas ao vivo (lives)

Passo #2 – Definindo os dias de gravação e publicação de vídeos

Outro passo importante é a definição dos dias e horários que você irá produzir seus vídeos. Separe dias e horários exatos para escrever, gravar e editá-los. Nós, aqui na Hotstages, fazemos assim:

  • Segunda-feira: Dia de produção de conteúdo.
  • Terça-feira: Dia de publicação e divulgação.
  • Quarta-feira: Análises de métricas e estratégias.

Você também pode (e deve) fazer o mesmo. Mesmo que você não tenha muito tempo disponível, separe um tempinho para cada coisa. Não tente fazer tudo de uma vez, pois isso pode te sobrecarregar e causar estresse desnecessário.

Passo #3 – Quando e como divulgar um vídeo no YouTube

O terceiro passo é a divulgação. No começo do seu canal, não fique muito preocupado em fazer muitos vídeos. Procure fazer poucos e bons vídeos e gastar o restante do tempo fazendo a divulgação. Depois que o máximo de pessoas possíveis assistir ao seu conteúdo, faça o próximo.

Ebook 11 Dicas de Ouro

Você pode aproveitar temas polêmicos ou que estão em alta na mídia para fazer algum vídeo. Geralmente, quando você faz algo desse tipo, as pessoas que estão procurando se informar sobre o assunto poderão esbarrar com seu vídeo.

Qual o melhor horário para postar um vídeo no YouTube?

Essa é outra dúvida muito recorrente. Eu particularmente prefiro publicar sempre na parte da manhã. Por que? Vou te explicar:

Toda vez que você acessa sua conta no YouTube, você se depara com esta imagem:

Vídeos de hoje no Youtube

Quando você acessa sua página de “Inscritos”, aparece na sua tela todos os vídeos publicados “Hoje” (no dia que você está abrindo a página).

Acontece que quando você publica seus vídeos pela manhã, você passa mais tempo na sessão de “Hoje”. Ou seja, você fica visível nesta sessão na parte durante todo o dia.

Melhor horário para começar um canal no Youtube e postar vídeos

Começar um canal no YouTube não é fácil

Depois de saber por onde começar, é fundamental não se desesperar e esperar que o seu canal cresça naturalmente.

Sempre digo que é muito mais fácil um canal passar de 50 mil para 100 mil inscritos do que de 0 para os primeiros mil. O que você precisa fazer é manter a consistência e não desistir do seu trabalho.


Que tal acessar mais conteúdos em vídeo?

Você já está inscrito lá no nosso canal do YouTube? Lá tem várias séries muito legais sobre Marketing Musical, Divulgação no Facebook, dicas de produtividade para artistas independentes e vários outros conteúdos interessantes.

» Conheça nosso Canal no Youtube «

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.